Desde 2000, somos uma empresa especializada em reprogramação eletrônica, com a missão de otimizar a performance original dos veículos alterando padrões de funcionamento dos motores, aumentando seu desempenho e rendimento dentro dos limites mecânicos e leis contra a emissão de poluentes.

Uma pessoa que necessita de mais potência do que um motorista comum, não importa onde esteja, na cidade, numa reta livre ou em sua estrada favorita, a Powerful pode facilmente ajudar a desbloquear essa potência escondida numa simples reprogramação do software de seu veículo, otimizando a performance e eficiência, oferecendo a oportunidade de extrair o verdadeiro potencial sem modificações extremas. Tornando possível sua reversão a qualquer momento sem que se perca a originalidade do veículo. É possível alcançar uma potência de 10 a 15% maior em veículos aspirados, 30 a 40% em veículos turbo-comprimidos movidos a gasolina ou flex, e nos motores turbo-diesel de 20 a 30%.

Durante a engenharia de reprogramação são utilizadas diversas tecnologias, as mais atuais e confiáveis do mercado, entre elas estão EVC eletronic e Piasini engineering.

Infelizmente nosso sucesso não é noticiado pelos concorrentes, esses quais utilizam de nomes similares tentando compensar a falta de "know-how" com uma filosofia duvidosa enganando os consumidores com dados errôneos. Escolha cuidadosamente sua empresa de reprogramação pois apenas poucas delas almejam qualidade e profissionalismo.

Nossos profissionais altamente qualificados, dispõem de laboratório de desenvolvimento "on-line", onde as reprogramações são desenvolvidas e "tropicalizadas" de acordo com as condições climáticas e qualidade de nosso combustível, usufruindo do melhor que tecnologia europeia pode oferecer. Atendimento personalizado, somente com hora marcada, para residentes fora do estado de São Paulo entrar em contato para instruções de envio.


» Processos: » Off-Board: Após o módulo de injeção ser retirado do veículo, ele é aberto passando pelo processo de dessoldagem, leitura e reprogramação. Após a realização de todas as modificações, o chip no qual é armazenado a programação de "upgrade" é novamente soldado com todos os novos parâmetros e nova performance.

» Via Cabo: O módulo de injeção é acessado pela tomada de diagnose do veículo através de um cabo ligado a um laptop. Hoje em dia é o processo mais rápido de todos, pela facilidade de acesso à programação a ser alterada, evitando o manuseio com soldas e componentes; porém é uma técnica que normalmente é utilizada para facilitar o acesso ao módulo, tornando assim possível a sua reprogramação em qualquer local, inclusive no local do cliente.

» On-Board: A mais avançada das técnicas, a qual a programação a ser alterada se localiza dentro de um dos processadores. Após o módulo de injeção ser retirado do veículo, aberto, a programação é acessada diretamente no processador, após passar por uma leitura, a reprogramação será gravada diretamente nele com adaptadores específicos para cada veículo, evitando a remoção de chips ou componentes. Atualmente encontrada na maioria dos veículos mais modernos.


Perguntas frequentes:
Como funciona uma reprogramação?
Após a utilização de um de nossos processos de leitura da programação, ela é armazenada onde é iniciado um novo processo, o de optimização. A programação original contém diversos fatores em que são analisados e alterados focando ao aumento de performance, entre eles estão: atraso e avanço do tempo de injeção, controle de sonda lambda, angulação e velocidade de abertura do corpo-de-borboleta, refluxo de gases, pressão de turbo, limitadores de velocidade máxima, limitadores de rpm e torque, temperatura de trabalho, e cargas de aceleração.

É possível de se detectar uma reprogramação?

Não, interativamente o software é invisível, onde o aumento de potência e torque são imediatamente detectados logo após o veículo ser dirigido. Os fatores de diagnóstico dos fabricantes de veículos não são alterados durante a reprogramação, fazendo com que continuem trabalhando como original de fábrica.
O que acontece com o consumo de combustível?

Uma pessoa que assume o seu estilo "normal" de dirigir no dia-dia, terá uma leve redução no consumo de combustível. Nossas reprogramações são desenvolvidas para aproveitar todo o combustível injetado, antecipando o aparecimento de maior torque em regimes de rotações mais baixos, um veículo com mais torque se torna mais econômico realizando uma "queima" de combustível mais homogênea, literalmente limpando os fatores de mistura "rica" na quantidade de combustível programada pelos fabricantes pelos de veículos.

É possível que seja feita sua reversão?

Sim, a qualquer momento desejado pelo cliente. Seja qual for seu motivo, não alterando a sua originalidade.

Quando for revertida a programação para original, posso utiliza-la novamente?

Não, cada nova programação é desenvolvida especificamente para cada veículo de acordo com suas características, especificações técnicas e codificações, tornando impossível sua reutilização.